Prefeitura entrega Rua Santo Antônio
e melhora mobilidade entre
o Alto e o Açude
Desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017, o prefeito Emerson Panta viu-se forçado a enfrentar imensos e urgentes desafios. A começar por uma situação financeira calamitosa, com salários atrasados, dívidas enormes com fornecedores e uma infinidade de demandas e necessidades represadas da população em todas as áreas da administração.
Ao longo desses três anos, não há como negar as vitórias e conquistas alcançadas por sua gestão. Saneamento das finanças e pagamento das dívidas foram passos essenciais. Pagamento dos salários dos servidores rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado, é outra conquista que merece destaque. E assim tem sido, cm avanços nas áreas da saúde, educação, cultura, assistência social e infraestrutura.
![]() |
| Uma obra complicada, pela topografia da área. Mas o empenho do prefeito Emerson Panta falou mais alto e o desafio foi superado, beneficiando principalmente as populações do Alto e do Açude. |
Na última quinta-feira, mais uma obra foi entregue à população. Mas não foi uma obra qualquer. A Rua Santo Antonio, que liga o Alto das Populares ao bairro do Açude, não permitia o tráfego de veículos há mais de 50 anos.
Foi preciso executar a drenagem e construção de um muro de arrimo para contenção de barreira. Também foi feito o alargamento da via. Depois disso, foram implantados 1.146 metros quadrados de calçamento com paralelepípedos.
![]() |
| Uma multidão compareceu ao evento de inauguração da Rua Santo Antonio. Moradores do Alto das Populares e do Açude comemoraram bastante a conquista da obra. |
A obra permite, agora, o livre e contínuo acesso de pessoas e veículos, entre os dois bairros. Sua importância se revela na declaração deste morador: “Todos os gestores fugiam quando se perguntava por esta obra. Muitos passaram pela administração e não fizeram. Só agora recebemos este presente. Carro não subia. Para nós foi uma benção, estamos muito contentes”, definiu o popular Tião do Tempero.







Postar um comentário