QUEM DEVE, TEM MEDO: Berg Lima muda advogado para adiar julgamento no TJ


O prefeito de Bayeux, Berg Lima, ex-presidiário, preso pelo Gaeco com propina na cueca e condenado pelo Juiz  Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, vem utilizando todo tipo de jogada e chicana para adiar seu julgamento pelos tribunais superiores, o que poderia ocasionar seu afastamento em definitivo do comando administrativo do município.
Confirmando o dito popular de que QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME, Berg age exatamente como alguém que sabe que deve muito e, por isso, tem medo da Justiça.
Sabendo da lentidão e morosidade das decisões judiciais, o prefeito apelidado de Berg Propina, vem gastando grandes somas para pagar e sustentar bancas de advogados caríssimas, que se revezam diuturnamente na edição de medidas junto às várias instâncias do Poder Judiciário, com o objetivo único de procrastinar, adiar, as decisões em benefício do prefeito propineiro.
Nessa brincadeira cara, já que os advogados recebem somas elevadas e ninguém sabe a origem desse dinheiro, o prefeito já ganhou 12 meses de permanência no comando da prefeitura, manipulando a seu bel prazer e interesses verbas milionárias mensais.
Esta semana, o juiz Aluízio Bezerra, que está substituindo o relator desse processo no TJ, desembargador Marcos Coelho, pediu pauta para julgamento. De imediato, os espertos defensores de Berg se apressaram em mudar o advogado escalado para defesa do prefeito, o que ocasionou o adiamento desse julgamento. Essa informação foi dada ontem à noite pelo próprio Juiz Aluízio ezerra à jornalista Cláudia Carvalho.
Assim, de enrolada em enrolada, o prefeito condenado vai ficando no cargo, praticando toda sorte de irregularidades e falcatruas. Ao final desse mandato, no dia 31 de dezembro de 2020, caso permaneça à frente da administração pública de Bayeux, o prejuízo para o município poderá ser avaliado com maior precisão. Mas deverá ser na casa de milhões de reais, graças à morosidade e leniência da Justiça.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.