DESBARATADA E PRESA A MAIOR QUADRILHA DA HISTORIA DA PARAÍBA, RESPONSÁVEL POR ASSALTO BILIONÁRIO AOS COFRES PÚBLICOS


O Ministério Público, utilizando as estruturas investigativas do Gaeco e da Polícia Federal, através da Operação Calvário - Fase Juízo Final, estraçalhou e prendeu a maior quadrilha de assaltantes dos cofres públicos da Paraíba.
Comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho e integrada por graduados ex-auxiliares, como a deputada Estela Bezerra, o irmão Coriolano Coutinho, advogados Gilberto Carneiro e Francisco Ferreira, Waldson Sousa e a prefeita do Conde Márcia Lucena, a Organização Criminosa desviou valores que podem ultrapassar R$ 1 bilhão, como propinas, através de Organizações Sociais que dirigiam a área de Saúde e de Educação estaduais.
Acatando a denúncia formulada pelo Ministério Público, o desembargador Ricardo Vital, em despacho de mais de 200 páginas, fundamentou o pedido de prisão preventiva de 17 integrantes da quadrilha comandadada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, que se encontrava no exterior e foi preso ontem à noite, assim que desembarcou em Natal/RN.
A Operação Calvário, que já cumpriu várias fases e prendeu inúmeros empresários e agentes políticos, teve início no Rio de Janeiro, A Operação Calvário, que já cumpriu várias fases e prendeu inúmeros empresários e agentes políticos, teve início no Rio de Janeiro, com a prisão de Daniel Gomes, chefe da OS Cruz Vermelha e outros dirigentes da entidade, envolvidos em desvio de recursos públicos em vários Estados, dentre eles a Paraíba.

Um comentário :

  1. Este juízo ainda não pode ser o FINAL, pois o esquema do "projeto Girassol" se estendeu por diversas prefeituras no estado. Sendo assim o POVO quer saber quem meteu a mão na bufunfa roubada dos cofres públicos para vencer os pleitos municipais de forma desonesta? Quem são as lideranças MUNICIPAIS que deram sustentação a essa FARSA?

    ResponderExcluir

Copyright © Blog dos Municípios.