A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPPM), lançou na manhã desta terça-feira (10) a campanha “Violência contra a Mulher. Aqui Não”, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon-PB). A campanha será realizada nos condomínios residenciais entregues pela Prefeitura, dentro do calendário de atividades dos 16 Dias de Ativismo 2019.
O evento contou com as presenças da Dra. Rosane Maria Araújo e Oliveira (Promotora de Justiça com atuação em violência doméstica e familiar e integrante do Núcleo de Gênero do Ministério Público da Paraíba), Sérgio Eduardo Cavalcante de Oliveira (Diretor Executivo do Sinduscon), Diego Tavares (secretário da SEDES), Dr Valberto Lira, (Promotor do Ministério Público e coordenador da Comissão de Gênero do MP), Izabelle Ramalho (Presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da OAB), representação da Secretaria de Habitação e Administradora de condomínios, dentre outras autoridades.
Durante o evento, foi apresentado o cartaz oficial da campanha, que deve ser afixado nas áreas comuns dos condomínios. No cartaz, consta um QR Code, para que qualquer pessoa possa baixar uma cartilha informativa virtual. “O combate à violência contra mulher é uma questão de cidadania e por isso é muito importante que todos a abracem. Muitas vezes entre vizinhos predomina a lei do silêncio, o que precisa mudar”, explica a secretária Adriana Urquiza.
Na cartilha, é possível encontrar informações sobre a Lei Maria da Penha, a tipificação de violência doméstica e familiar contra a mulher e formas de ajudá-la a sair do ciclo da violência. Também estão disponíveis serviços e telefones da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.
A cartilha e o cartaz podem ser acessados por meio dos links:
Cartaz: https://midi.as/GJW2
Cartilha: https://midi.as/HJW2








Postar um comentário