Após matéria veiculada pelo Blog dos Municipios acerca da existência de dezenas de servidores fantasmas na Prefeitura de Caldas Brandão, a vereadora Daniella Martins protocolou junto ao Ministério Público denúncia documentada sobre o fato, solicitando investigação e punição aos responsáveis pela utilização ilegal de recursos públicos para beneficiar aliados da prefeita Neuma Rolim.
Dentre os vários exemplos citados pela vereadora, constam na folha de pagamento da prefeitura nomes de pessoas que são funcionários de outras prefeituras vizinhas, não tendo como dar expediente em Caldas Brandão. Portanto, trata-se de funcionários fantasmas, que recebem todo mês sem prestar nenhum serviço ao município.
Durante a última sessão da Câmara Municipal, a vereadora Daniella Martins solicitou o registro em Ata da existência de uma funcionária fantasma, Carla Dias, sobrinha do ex-prefeito Batista, atualmente inelegível, e filha do ex-prefeito Carlinhos, também inelegível e irmã do vereador Pedro Dias.
Segundo a vereadora, essa funcionária está recebendo desde fevereiro, sem dar nenhum expediente.
Daniela Martins lembrou que um ex-presidente da Câmara já foi condenado por haver contratado servidores que não prestavam nenhum serviço ao Poder Legislativo. Também citou o exemplo da matéria, de um familiar de vereador que administra um mercadinho da família e recebe do Poder Público, sem prestar nenhum serviço.
Em Caldas Brandão, a denúncia da vereadora Daniella Martins ao Ministério Público caiu como uma bomba. Pelas ruas, as pessoas aplaudem a iniciativa e afirmam ter conhecimento de vários familiares de vereadores e da prefeita que estão na Folha de Pagamento, recebem todo mês e não dão nenhum expediente em qualquer órgão municipal.
O Blog teve conhecimento que o Ministério Público já estava investigando essas irregularidades e a denúncia da vereadora Daniella Martins só faz agravar a situação dos gestores irresponsáveis que desviam recursos públicos para aumentar a própria renda familiar.
A população de Caldas Brandão aguarda o término das investigações e a punição exemplar a quem assaltou os cofres públicos.





Postar um comentário