Os pais e mães de Santa Rita sentem saudades da época em que a cidade dispunha de um Hospital Infantil para onde podiam levar seus filhos doentes, com a certeza de um pronto atendimento.
Tratava-se de um hospital particular, que veio à falência, fechando suas portas e deixando uma lacuna da maior gravidade no sistema de saúde do terceiro maior contingente populacional da Paraíba.
Há mais de uma década, Santa Rita padece com essa deficiência.
Durante a última campanha eleitoral, o então candidato Emerson Panta, médico por vocação e por paixão, se comprometeu com a construção de um Hospital Infantil na cidade.
Eleito prefeito e após enfrentar um quadro de completa desorganização das finanças municipais, consequência de gestões incompetentes, o gestor anuncia os primeiros passos para a concretização desse anseio coletivo.
Está em fase de elaboração o processo licitatório para a construção da Unidade de Pronto Atendimento Infantil de Santa Rita – o esperado hospital infantil do município. A obra deve custar em torno de R$ 3,5 milhões e será executada com recursos próprios. Serão 1.100 metros de área construída, que vai abrigar um espaço de assistência pediátrica de modo qualificado, acolhendo urgências e emergências. A unidade de média complexidade deve se articular com a rede de Atenção Básica, SAMU, Atenção Hospitalar e Domiciliar e funcionará em período integral, todos os dias da semana.
Foi dado o primeiro passo. Após executado o processo licitatório, em obediência às exigências e formalidades da legislação, será hora de se iniciar a edificação em pedra e cal desse sonho tão acalentado pelas famílias santarritenses.





Postar um comentário