PREFEITURA DE BAYEUX ESTÁ NAS MÃOS DE DOIS LADRÕES JÁ CONDENADOS

Berg Lima sendo preso pelo Gaeco e o tio Zé Leonel, secretário de Infraestrutura de Bayeux, condenado a 8 anos de cadeia por improbodade administrativa, quer dizer roubo de dinheiro público.
Para começo de conversa, não sou eu que faço nenhuma acusação. O GAECO, órgão do Ministério Público, juntamente com a Polícia Civil, no dia 5 de julho de 2017, flagrou e prendeu o prefeito Berg Lima com dinheiro de propina na cueca. O prefeito exigiu essa propina de um fornecedor da prefeitura, como condição para liberar pagamentos. Essa cena degradante foi vista por milhões de brasileiros.
Com base nas provas coletadas, a Promotora Edlygia Chaves pediu a condenação de Berg Lima. O juiz Francisco Antunes Batista, da 4a. Vara Mista de Bayeux proferiu sentença condenando o prefeito à perda do mandato, ressarcimento da quantia de R$ 11,5 mil, que foram recebidos de forma ilícita (descontando-se os valores que já foram apreendidos na ação penal), e ao pagamento de multa civil, equivalente ao dobro da quantia ilicitamente recebida, com correção monetária a partir do recebimento e juros de mora, suspensão dos direitos políticos de Berg Lima pelo prazo de oito anos e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.
Valendo-se de chicanas jurídicas e pagando a peso de ouro bancas de advogados, Berg se sustenta em liminar obtida no STJ, aguardando o julgamento em Segunda instância (TJ-PB).
Portanto, Berg Lima já foi condenado por improbidade administrativa, palavra difícil utilizada para encobrir roubos e ladroagens de agentes políticos.
Achando pouco e confiando na impunidade, Berg trouxe um tio lá de Mulungu, o senhor Zé Leonel Moura, ex-prefeito daquele município, para comandar a Secretaria de Infraestrutura de Bayeux e chefiar todas as operações administrativas da prefeitura, com acesso a verbas volumosas.
O problema é que Zé Leonel foi condenado a 8 anos de prisão, por desvio de recursos federais. A sentença é do juiz Gilvânklim Marques de Lima, da 12a. Vara Federal.
Portanto,´para infelicidade de sua população, Bayeux está sendo comandada por dois ladrões, já condenados pela Justiça.
Com essa impunidade toda, os dois continuam fazendo todas as estrepolias possíveis com o dinheiro público, que não é pouco. Somente em contracheques, a família dos dois abocanha cerca de R$ 100 mil mensais.
Há denúncias de propinas vindas do contrato do lixo e de outras licitações fraudadas na educação e saúde.
Não se sabe até quando o Tribunal de Faz de Contas e a Justiça permitirão esse saque diário aos cofres do município de Bayeux, sob o comando de dois condenados por ladroagem.
Como diz Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.