![]() |
| Prefeito Emerson Panta (à direita) e vice-prefeito Carimbó |
Acompanhado do vice-prefeito Carimbó e de vereadores, o gestor explicou que os atendimentos envolvem avaliação, prescrição, adequação, treinamento, acompanhamento e dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (muletas, cadeira de rodas etc.), com atividades de reabilitação desenvolvidas a partir das necessidades de cada indivíduo e de acordo com o impacto da deficiência sobre sua funcionalidade.
“Ter um serviço especializado em reabilitação em Santa Rita é um grande benefício, pois os pacientes não mais precisarão se deslocarem para João Pessoa em busca de atendimento, enfrentando dificuldades para deslocamento. O centro será referência não apenas para Santa Rita, mas para a região”, destacou o prefeito.
A construção da unidade tem o custo total de R$ 3,1 milhões, com recursos do governo federal e contrapartida da Prefeitura. Previsto para entrar em operação no primeiro semestre do próximo ano, o centro vai dispor de uma equipe multiprofissional composta de médicos, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, psicólogo, e terapeuta ocupacional.







Postar um comentário