O prefeito de Santa Rita Emerson Panta conquistou mais um mandato. Apesar de ter visto diminuir sua votação da primeira eleição de 50 mil para 30 mil votos.
Com o crescimento cotidiano do desgaste e natural rejeição após 4 anos de gestão apenas razoável, o prefeito enfrenta o desafio de eleger sua esposa, Jane Panta, que não conseguiu o mandato na primeira tentativa e só ocupa o cargo em função da morte do titular, deputado João Henrique.
A deputada não tem desempenhado o mandato de forma satisfatória para grande parte da população de Santa Rita, que reclama de sua atuação pálida nas emissoras de rádio e nas redes sociais.
No próximo ano, além desses fatores de risco, a deputada Jane Panta vai enfrentar outras dificuldades importantes em seu próprio reduto. Vários candidatos da terra já estão se lançando, com propostas de oposição e críticas ao governo municipal e ao desempenho da esposa do prefeito na Assembleia.
Dentre todos, destacam-se a ex-vereadora Vanda de Olavo, o ex-deputado Quinto, Major Neto e Dra Joelma. Todos conquistando votos em Santa Rita e diminuindo os espaços de Jane Panta.
Como estratégia para compensar as perdas em seu próprio território, o prefeito vem sendo acusado de distribuir cargos na prefeitura a aliados de outros municípios, para conquistar apoios à deputada.
Se esse comportamento for verdadeiro, o prefeito Emerson Panta estará despertando ainda mais revolta entre seus concidadãos que veem os empregos públicos da cidade serem ocupados por forasteiros.
A cada mês, o SAGRES do Tribunal de Contas revela essas negociações em torno de cargos e isso pode trazer sérias dores de cabeça ao prefeito e sua esposa.
Também circulam notícias sobre perda de apoios importantes da deputada Jane Panta em outros municípios, a exemplo de Bayeux, onde um vereador estaria prestes a retirar o apoio diante da pressão da prefeita Luciene e seu marido Fofinho, que trabalham para o deputado Felipe Leitão.
O vereador Luciano do Impacto Som, mais votado da cidade, tem familiares ocupando duas secretarias e dezenas de empregos, mas é ligado aos Pantas. Isso vem causando desconforto ao esquema da Prefeita de Bayeux e nos bastidores circula a notícia de que Fofinho já decretou: ou o vereafor Luciano se enquadra no apoio a Felipe Leitão o estará fora da gestão.
Como Luciano também ocupa espaços importantes em Santa Rita, aguarda-se o desfecho desse jogo.
Postar um comentário