Candidatura de Quinto a deputado estadual pode implodir a reeleição de Jane Panta

 

Com uma gestão mais ou menos, o prefeito Emerson Panta conseguiu se reeleger utilizando com força a estrutura da prefeitura para angariar votos.

Já a mulher dele, Jane Panta, foi derrotada para deputada estadual em 2018, mesmo com o marido quebrando a prefeitura. Ela chegou a assumir como suplente por alguns meses e com a morte do deputado João Henrique (PSDB), ela assumiu a titularidade do mandato até 2022.

Tendo uma atuação pálida e sem nenhum resultado prático para Santa Rita, a deputada já enfrenta um desgaste considerável e que só faz aumentar a cada dia, principalmente em sua maior base eleitoral.

Agora, a situação de Jane Panta pode se complicar de vez. É que o ex-deputado Quinto, filho de Marcus Odilon, deverá lançar sua candidatura a deputado estadual e vai se dedicar 24 horas fazendo campanha em Santa Rita, onde ficou em segundo lugar nas últimas eleições. 

Todos os analistas políticos avaliam que Quinto será o mais votado naquele município. Além dele, outros nomes estarão no páreo: Doutora Joelma, Major Neto, Vanda de Olavo, Doutora Pâmela, entre outros, vão diminuir as chances de Jane Panta se reeleger.

Com o Tribunal de Contas e o Ministério Público nos calcanhares, o prefeito Emerson Panta não conseguirá usar a máquina da prefeitura em favor da esposa deputada, como fez em 2018.

Fontes ligadas ao prefeito já acenam com a possibilidade de Panta renunciar à prefeitura para tentar uma vaga de deputado federal, já antevendo a derrota da esposa.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.