TCU aponta irregularidades nas obras da BR 230: Ministério Público Federal instaura Inquérito Civil


As obras de triplicação da BR 230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa, estão sendo executadas sob a direção do Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro. Apesar da seriedade da Instituição, o Tribunal de Contas da União detectou várias irregularidades e o Ministério Público Federal instaurou Inquérito Civil para apurar responsabilidades.

Em meio a esse redemoinho, causa estranheza uma empresa que presta serviços à obra, com porte de Micro Empresa e Capital Social minúsculo, conseguir um contrato de quase R$ 15 milhões.

Trata-se da Secular Comércio Construção e Representação, com sede em Santa Rita. Fontes próximas às obras garantem que essa empresa estaria substituindo outra firma, a Construtora Fênix, do empresário ALNE ELIAS ABOU JAOUDE, que está pendurado por causa de irregularidades na execução da pavimentação da rodovia PB 030 - Pedras de Fogo. Como não poderia participar de licitações, o empresário teria recorrido ao amigo dono da Secular, que ganhou o contrato de quase R$ 15 milhões.

Mas chama a atenção a facilidade com que a Secular conseguiu abiscoitar esse contrato milionário, sendo uma empresa de pequeno porte e com capital social minúsculo. Tal fato merece ser apurado pelo Ministério Público Federal, no âmbito do Inquérito Civil instaurado.




Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.