DENÚNCIA: EMPRESA QUE FEZ ESTRADA SONRISAL EM PEDRAS DE FOGO USA LARANJA EM OBRAS DA BR 230



O trecho da BR 230 entre João Pessoa e Cabedelo está sendo triplicado, numa importante obra sob a égide da Engenharia do Exército.

Já a PB 030, que liga Santa Rita a Pedras de Fogo, foi executada por uma empresa chamada Comercial e Construtora Fênix, com sede em Pedras de Fogo. A estrada, que tem grande importância para a região, poucos meses depois de concluída já estava completamente esburacada e praticamente intransitável, com uma quantidade enorme de crateras em toda a sua extensão.

O proprietário da Fênix, que causou enorme prejuízo aos cofres públicos é o senhor Alne Elias Abou Jaoude e a empresa, que tinha matriz em São Paulo, abriu uma sede provisória em Pedras de Fogo para justificar a execução da obra. 

Pois bem, O que liga uma história a outra?

O Tribunal de Contas da União solicitou e o Ministério Público Federal acatou, transformando o Auto Extrajudicial que apontava irregularidades nas obras da BR 230 em Inquérito Civil. Exatamente isso.



O Tribunal de Contas da União realizou fiscalização e emitiu Relatório apontando inúmeras irregularidades nas obras de triplicação da BR 230, entre João Pessoa e Cabedelo. Diante da gravidade dos fatos apontados, o Ministério Público Federal não hesitou e instaurou o competente Inquérito Civil para apurar as responsabilidades.

E agora vem o inusitado da história. 

Denúncia dá conta que o cidadão proprietário da Fênix, responsável pelo desastre da PB 030, estaria utilizando uma empresa ‘laranja’ para executar serviços contratados pelo Exército na obra de Cabedelo/João Pessoa. A Empresa utilizada seria a Secular Comércio Construção, com sede numa Rua Projetada em Santa Rita, de difícil localização.



Com esse expediente, a Fênix e seu proprietário, enrascados com os órgãos de controle e fiscalização por conta da péssima obra em Pedras de Fogo, estariam burlando a severa vigilância do TCU e do Ministério Público Federal.

Porém, as irregularidades detectadas na fiscalização apontam a assinatura do empresário irresponsável, que já causou severos danos ao Erário nas obras da PB 030 e agora estaria fazendo os mesmos péssimos serviços na BR 230.



Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.