Prefeita de Caldas Brandão não tem apoio nem credibilidade para conseguir eleger sucessor


Faltando apenas 8 meses e alguns dias para as eleições municipais, muitos prefeitos estão arrancando cabelos, desesperados para encontrar meios de não serem defenestrados do poder em seus municípios.
Muitos desses gestores já foram reeleitos e se desgastaram ao máximo em seus segundos mandatos, estando agora impossibilitados de eleger seus sucessores.
Esse parece ser o caso da prefeita Neuma Rolim, de Caldas Brandão.
Prestes a completar 8 anos no comando da administração municipal, eleita e reeleita com a força política e eleitoral do marido, ex-prefeito, Neuma Rolim está envolvida numa série de denúncias de improbidade administrativa e outros crimes, que tornam incerto o seu futuro, diante da gravidade dos fatos.
Além disso, a gestão é capenga em áreas essenciais como a saúde, a educação, a assistência social e infraestrutura. A população reclama, denuncia, reivindica, mas nunca é atendida pelo poder público municipal.
Todas essas dificuldades vem impedindo a prefeita de apresentar um candidato à sucessão capaz de conquistar o apoio e a simpatia da maioria da população, porque o desgaste da prefeita sempre recai nas costas de qualquer escolhido.
E a coisa fica ainda pior, quando a prefeita sinaliza para a indicação de alguém da própria família ou um apaniguado forasteiro qualquer, sempre com o objetivo de continuar dominando a gestão municipal.
O fato é que todas as enquetes e pesquisas informais já realizadas no município de Caldas Brandão, apontam para uma derrota impiedosa da Prefeita Neuma Rolim e de seu esquema político.
A população tem emitido sinais inequívocos de que deseja mudanças e renovação.  

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.