Por que o vereador Jefferson Kita está em evidência?


Nas conversas e debates que acontecem nas redes sociais e em todas as rodas de bate papo que costumam se formar em bares, ruas e esquinas de Bayeux, uma pergunta é constante: por que o vereador Jefferson Kita, atual presidente da Câmara Municipal, está sempre em evidência, nos últimos meses? Por que seu nome é sempre citado em todas as discussões como uma forte liderança em ascensão? Por que, até mesmo seus poucos adversários não encontram motivos robustos para criticá-lo?
Analisando a trajetória do vereador, fica fácil responder a tais indagações. Kita é um jovem que percorreu todos os caminhos da cidade. Filho de família humilde e honrada, andou descalço pelas ruas e vielas de Bayeux, praticou esportes, estudou em escola pública. Aprendeu os ofícios de gente grande e cresceu como ser humano.
Descobriu vocação de homem público e disputou a primeira eleição de vereador. Eleito por expressiva quantidade de votos, exerceu o primeiro mandato com louvor e foi reeleito como o mais votado do município em 2016. Em seguida, foi eleito por seus pares para presidir o Poder Legislativo no biênio 2019/2020.
Nesse curto período como parlamentar, Kita ostenta um alentado currículo de bons serviços prestados ao município, seja através de suas proposições no plenário da Câmara, seja por suas articulações junto ao Governo do Estado, de quem é o representante máximo no município.
Com o desgaste de outras lideranças que assumiram o Poder Executivo e não tiveram desempenho positivo, a figura de Jefferson Kita e seu papel na reconstrução de Bayeux só crescem a cada dia.
Conduzindo o Poder Legislativo com equilíbrio e firmeza, o vereador demonstra capacidade administrativa, seriedade como gestor e competência na articulação política.
Como principal parceiro e correligionário do Governador João Azevedo, já obteve conquistas relevantes em termos de ações e obras para o município.
Pelo conjunto de suas ações, trajetória e desempenho como parlamentar e homem público, o vereador Jefferson Kita deve ocupar, cada vez mais, lugar de destaque no cenário político e administrativo do município de Bayeux. 

Um comentário :

  1. Não vejo nada em relação a o que estão falando essa é minha opinião

    ResponderExcluir

Copyright © Blog dos Municípios.