Zé Maranhão lidera nas pesquisas, conquista apoios a granel e tira o sono dos concorrentes


Quem apostou na idade avançada de Zé Maranhão (completou 85 anos agora em setembro) e num possível isolamento de sua candidatura ao governo do Estado por uma possível polarização entre os candidatos do Governo e das Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, quebrou literalmente  a cara.
Desde o início, as pesquisas de intenção de voto apontam nítida preferência do eleitor paraibano pelo famoso 'Mestre de Obras', como ficou conhecido em sua passagem como governador, pela quantidade de importantes obras de infraestrutura executadas em todos os rincões do Estado. Especialmente no tocante ao abastecimento d´água, através de adutoras implantadas em diversos municípios.
No decorrer da campanha e com o desempenho pífio de candidatos apoiados por estruturas governamentais poderosas, o veterano emedebista foi fincando pé, dançando forró aqui e ali, conquistando adesões e acabou deslanchando de forma tal que fica difícil, para seus adversários, alcançá-lo agora. Ninguém, hoje,tem mais dúvidas de que uma das vagas para o segundo turno pertence a Zé Maranhão.
E é aí que vem o melhor. Numa disputa entre Zé Maranhão e João Azevedo, candidato do governador Ricardo Coutinho, para quem irá o apoio de Cássio, Romero, Luciano Cartaxo, Lucélio e companhia? De olhos fechados, todos apostam que Zé será o beneficiado com esse apoio.
E se Maranhão enfrentar Lucélio Cartaxo no segundo turno, para onde penderá o apoio do grupo de Ricardo e Azevedo? Da mesma forma, por não ter como compor com Cássio e Cartaxo, esse apoio desaguará nas urnas para Maranhão.
Portanto, forçoso é reconhecer que, nesse momento da disputa, Zé Maranhão desponta como franco favorito a voltar a ocupar o comando do Executivo paraibano.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.