José Aldemir troca apoio à candidatura da esposa por secretaria na Prefeitura de Cajazeiras

Prefeito José Aldemir quer eleger a esposa Paula Francinete a deputada estadual, por cima de pau e pedra.
No município de Cajazeiras, lá no Alto Sertão paraibano, a campanha eleitoral já tomou conta de tudo. Principalmente da administração municipal.
É que a esposa do prefeito José Aldemir, a médica Paula Francinete, que era secretária de saúde, está em campanha desenfreada para deputada estadual.
Como já era previsto, toda a máquina da prefeitura está sendo colocada a serviço da candidata.
Está sendo muito comum a ocupação de cargos na estrutura da gestão municipal, por agentes políticos que aderem à campanha da primeira dama.
Ontem, a secretária de educação municipal, professora Teresa Cristina Diniz de Abreu, que vinha realizando um excelente trabalho desde o dia 02 de janeiro de 2017, foi exonerada pelo prefeito José Aldemir. 
As razões da demissão não foram explicitados pelo prefeito à opinião pública. Mas o anúncio da substituta deixou clara a verdadeira motivação do ato. 
Trata-se, na verdade, de um acordo firmado entre o prefeito cajazeirense e a prefeita Aurileide Egídio de Moura, do vizinho município de Poço de José de Moura, que resultou no apoio à candidatura da primeira dama cajazeirense e em troca recebeu a nomeação da professora Nélbia Moura Leite para a secretaria de educação de Cajazeiras.
A mudança apenas escancarou o que toda a população cajazeirense já vinha constatando: o prefeito José Aldemir está fazendo e vai fazer de tudo para eleger a mulher deputada estadual.
Resta saber se a Justiça Eleitoral vai assistir a tudo sem tomar nenhuma medida que iniba a prática de irregularidades por parte do prefeito cajazeirense. Porque o abuso de poder e a prática de condutas vedadas pela legislação estão ocorrendo de forma incontrolável.

Teresa Cristina sai para dar lugar a Nélbia Moura na Educação

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.