Depois de migrar pelo PCdoB, PSB e PT, deputado Zé Paulo enfrenta dificuldades para se reeleger



Uma foto que circula pelos portais paraibanos, mostra o deputado Zé Paulo (ex-PCdoB e atualmente no PT), que se encontra numa luta inglória pela reeleição, fazendo o L com a mão, enquanto todos os outros que aparecem na bendita foto fazem o V da vitória de João Azevedo, candidato oficial do governador.
Como as críticas pipocaram, apontando um possível ato falho do deputado, sua assessoria veio a público esclarecer que o L feito por Zé Paulo não seria alusão a Lucélio Cartaxo, candidato adversário ao governo estadual, mas uma referência a Lula, chefe do PT que se encontra preso em Curitiba, cumprindo pena de mais de 12 anos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Vale ressaltar que Zé Paulo foi eleito pelo PCdoB (Partido Comunista do Brasil), mesmo sem ter nada em comum com a ideologia da agremiação responsável pela Guerrilha do Araguaia. Após desfrutar da legenda para chegar à Assembleia, Zé Paulo deu um chute nos comunistas e jogou-se nos braços do PSB, partido do governador, árvore frondosa do poder.
Agora, já no final do governo RC, o ladino deputado, percebendo as dificuldades de se eleger nas hostes socialistas, trocou mais uma vez de legenda e foi procurar abrigo no PT, mesmo enfrentando a resistência e rejeição dos militantes petistas de Santa Rita, cidade onde possui domicílio eleitoral.
De qualquer modo, o problema do deputado Zé Paulo não é uma legenda ou uma foto, ou mesmo um símbolo feito com as mãos, indicando suas preferências eleitorais.
O grande problema do deputado de primeiro mandato, é a absoluta ausência de vontade dos seus eleitores de repetiram o voto. E a rejeição absurda que se verifica ao seu nome entre aqueles que não votaram nele nas eleições passadas.
Zé Paulo, ao que tudo indica, terá uma votação nanica em Santa Rita, que era seu principal reduto eleitoral e poderá ser decisiva em sua derrota.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.