![]() |
| Dênis, a esposa Maristela e Fábio Carneiro: três secretarias pelo apoio a Lucélio Cartaxo |
A Legislação é uma droga. E a Justiça Eleitoral é uma comédia.
E nossos políticos e gestores públicos continuam zombando da Lei, da Justiça e do cidadão.
A cada eleição, vemos como eles ligam pouco para a ética, a honestidade e a compostura, no manuseio do dinheiro público. Os cofres de prefeituras, Estados e Câmaras Municipais são tratados como propriedade particular de quem está no comando.
Usam o dinheiro público para encher a pança de familiares com cargos bem pagos e trabalho nenhum. Muitos chegam a utilizar laranjas, que ficam com uma pequena parte dos salários e devolvem 70 a 80%, como ficou escancarado no caso de Cabedelo.
Agora mesmo, a Prefeitura de João Pessoa dá dois exemplos cristalinos de má utilização dos cargos públicos. Nos dois casos, duas secretarias foram negociadas em troca de apoio ao pré-candidato a governador e irmão do prefeito.
Os políticos Sargento Dênis (PV) e Fábio Carneiro (PRTB), eram aliados do Governo do Estado e ocupavam cargos na estrutura governamental. A esposa de Dênis, Maristela Viana era Secretária de Articulação Governamental. E Fábio Carneiro ocupava uma Diretoria do DETRAN.
Em troca do apoio das duas famílias e seus séquitos, o prefeito Luciano Cartaxo nomeou Dênis como Secretário de Segurança Municipal e sua esposa Maristela para diretora adjunta do Procon JP. Já Fábio Carneiro ganhou a Secretaria de Articulação Municipal.
Especulações dão conta de que cada família vai faturar cerca de R$ 50 mil mensais da prefeitura de João Pessoa. Tudo para reforçar a campanha do irmão do prefeito.
Outra grande prefeitura que vem dando esse péssimo exemplo é a de Campina Grande, que também vem utilizando cargos públicos bem remunerados para comprar apoios pelo Estado afora, já que a esposa do prefeito Romero Rodrigues é pré-candidata a vice-governadora,.
A folha de pagamento da prefeitura de Campina está inchada com dezenas e dezenas de ex-vereadores, ex-prefeitos, e outros agentes políticos. A mais recente denúncia mostra um empresário, dono de um hotel no Cariri paraibano, recebendo polpudo salário no Gabinete do Prefeito, sem passar nem perto de lá.
Uma lambança vergonhosa com o dinheiro público, que merece rigorosa punição.





ISSO É UMA VERGONHA !
ResponderExcluir