No dia 24 de abril, um grupo expressivo de aposentados e pensionistas da Prefeitura de Bayeux, reuniu-se com o objetivo de fundar uma associação para defender os interesses e direitos desse contingente de ex-servidores públicos e seus dependentes, que tantos bons serviços já prestaram ao município, mas que sofrem com o descaso, a incúria e a irresponsabilidade de gestores que se apropriam dos recursos descontados dos contracheques desses servidores e utilizam-nos para outras finalidades.
A histórica reunião ocorreu no Salão Paroquial Sagrado Coração de Jesus, em Bayeux, com a presença de dezenas de inativos e pensionistas. As discussões, que já vinham acontecendo há meses, convergiram no sentido da aprovação da proposta de fundação da ASSOCIAÇÃO DOS INATIVOS E PENSIONISTAS DO MUNICÍPIO DE BAYEUX - AIP, cujo objetivo maior é lutar para manter e ampliar direitos, exigir o cumprimento da Lei e o respeito àqueles que já deram enorme contribuição ao município durante décadas.
Após esse passo decisivo, com a fundação da AIP, marcou-se nova Assembleia para discutir e elaborar o Estatuto da Associação, assim como estabelecer limites e regras para a contribuição dos associados.
Bayeux ganha,assim, uma entidade organizada por importante parcela da sociedade, empenhada em garantir direitos já assegurados, bem como disposta a lutar para conquistar novos benefícios.
É importante que o Poder Público Municipal, através de suas autoridades, especialmente aqueles responsáveis pelo setor previdenciário (IPAM) deem a devida atenção e espaço a essa associação representativa dos inativos e pensionistas do município.






Postar um comentário