Jackson aprendeu com seu mestre Panta: torrou R$ 2 milhões e 200 mil para reformar duas quadras esportivas


O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, eleito pela máquina da prefeitura sob o comando do primo e protetor Emerson Panta, parece ter aprendido as lições do mestre no quesito ‘torrar e desviar dinheiro público’.

Basta analisar algumas despesas que foram pagas pelo atual prefeito. Vamos nos debruçar sobre dois casos concretos, onde os valores assustam e despertam as suspeitas de qualquer cidadão que saiba fazer contas.

Num desses casos, situam-se as obras de REFORMA das Quadras de Esportes das Escolas Antonio Pereira de Almeida (bairro Marcos Moura) e Antonio Ferreira Nunes (bairro Popular). São quadras simples, que possuem apenas uma cobertura metálica.

Quadra na Escola Antonio Pereira de Almeida - Marcos Moura

Quadra na Escola Antonio Ferreira Nunes - Alto das Populares


Pois bem, para ‘reformar’ essas duas quadras, o prefeito Jackson Alvino já pagou à firma W CONSTRUÇÕES - CNPJ 42.731.576/0001-79,  a bagatela de R$ 2.191.909,74. Isso mesmo: foram torrados DOIS MILHÕES E 200 MIL REAIS para reformar as quadras. 


Empresários do ramo de construção civil consultados por nossa reportagem, garantiram que as duas quadras, para serem construídas, novinhas em folha, consumiriam metade desses recursos.

Ou seja, trata-se de caso extremamente suspeito de superfaturamento e desvio de verba pública. Se a Câmara Municipal ainda não estiver totalmente dominada pelo Executivo, deverá levar a denúncia até o Tribunal de Contas e ao Ministério Público, exigindo imediata auditoria. E se Santa Rita ainda tiver um mínimo de oposição responsável, também haverá repercussão dessa grave situação.

E ao prefeito, nosso espaço está aberto para qualquer esclarecimento sobre o assunto.


OBS: As duas quadras medem, cada uma, em torno de 15 x 30. São abertas nas laterais, sem nenhuma parede. Na verdade, possuem uma estrutura de pilastras de ferro e a coberta de telhas metálicas. 

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.