Nepotismo, suspeita de fraude e maracutaia marcam licitação do lixo em Pedras de Fogo

Serviço essencial em qualquer município, a coleta de lixo domiciliar de Pedras de Fogo está envolta numa espessa cortina de suspeitas.

O edital da licitação para escolha da empresa que será responsável pela coleta do lixo em todo o município foi publicado no Diário Oficial no dia 14/02/2025 e a concorrência está marcada para o dia 16 de abril.

Mas o processo vem sendo questionado por idas e vindas e ações suspeitas por parte da gestão do prefeito Bá Barros.

Inicialmente, as articulações em torno da licitação estavam sendo feitas pelo Secretário de Governo Aílton Gago, principal operador da gestão. Informações de bastidores dão conta de  que o prefeito não estaria satisfeito com certas  negociações do secretário. O fato é que Bá Barros nomeou a própria filha, Maria Eulália, como Secretária de Planejamento Urbano, numa clara prática de nepotismo, e a colocou como responsável pela condução de todo o processo licitatório.

Independente das ações suspeitas da gestão em torno dessa licitação, há denúncias veementes de favorecimento a uma empresa de João Pessoa, que estaria escolhida de antemão para vencer a concorrência, após acertos com os operadores da gestão.

De nossa parte, para preservar a verdade, iremos registrar documento em cartório, contendo o nome dessa empresa que seria supostamente beneficiada na licitação. Após a realização da concorrência e, dependendo de seus resultados, ficará claro se houve ou não fraude e favorecimento.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.