PREFEITA TARCYANNA LEITÃO SUSPENDE QUALQUER PAGAMENTO DE DESPESAS DA ADMINISTRAÇÃO DOS FOFINHOS


Visando a racionalização, controle orçamentário, contenção de despesas e estrita observância à legalidade, a prefeita Tarcyanna Leitão assinou e emitiu o Decreto 01 de sua administração, no dia 1 de janeiro de 2025.

O decreto é curto e grosso, como se diz no jargão popular: ‘‘Ficam suspensas todas e quaisquer autorizações de pagamentos, liquidação, ordem bancária de pagamentos, cheques, créditos com pagamento agendado, transferências eletrônicas, depósitos bancários, aos fornecedores contratados, conveniados ou com qualquer outro tipo de vínculo com a administração pública municipal de Bayeux, cujo fato gerador seja oriundo do exercício de 2024 ou exercícios anteriores’’. 

Com essa medida, a nova prefeita pretende impedir o festival de gastanças do último dia de desgoverno dos Fofinho, quando houve um festival de pagamentos suspeitos. Segundo denúncias de fontes da própria gestão, o poderoso operador Emerson Fernandes comandou a liberação de alguns milhões oriundos da última quota de  FPM para fornecedores amigos que repassaram generosas propinas, no apagar das luzes da gestão.

Todos esses pagamentos efetuados através de transferência bancária, deverão ser suspensos na instituição bancária em obediência ao decreto da nova prefeita.

Qualquer liberação desses pagamentos só ocorrerá após análise rigorosa da legalidade, com a comprovação da prestação dos serviços e entrega dos produtos adquiridos. Isso só poderá ocorrer com autorização tripla: das secretarias da Fazenda, Administração e Controle Interno. Dessas três, apenas a Administração tem comando de aliado de Fofinho, João Neto.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.