Passada a ressaca e curtindo uma vitória com escassos 1.500 votos de maioria, apesar da utilização milionária de recursos suspeitos e uma máquina pública funcionando a pleno vapor em favor de seu primo candidato, o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, vai passar um Natal e Ano novo sem a garantia de um futuro político tranquilo.
Mais ainda. Num País com uma Justiça célere e rígida, o prefeito já poderia contar com uns bons dias no xilindró. Panta já foi condenado uma vez por pagamentos ilegais de publicidade e está para ser condenado outras vezes mais. Pelo menos diante da gravidade dos seis processos que estarão sendo julgados nos próximos dias.
O prefeito Panta poderá ser condenado à prisão e ficar inelegível pelos próximos 8 anos.
Já o seu sucessor eleito com a força e o poder da máquina pública, teve as contas de campanha rejeitadas pelo Ministério Público. E ainda responde a uma AIJE, juntamente com mo primo prefeito, por abuso de poder econômico e político, com a utilização na campanha de centenas de servidores comissionados e contratados.
Desse modo, o quadro que se desenha é a possibilidade, mais do que concreta, de cassação do diploma e do mandato de Jackson Alvino.
De acordo com pessoas próximas, o prefeito Panta já teria demonstrado inquietação e preocupação evidente, chegando a pedir a aliados poderosos que atuem em seu favor junto às esferas da Justiça.
Acostumado a usar o poder em benefício próprio, Panta afronta a Justiça paraibana ao considerar a possibilidade de influenciar julgamentos e vereditos.
Postar um comentário