Durante o julgamento que resultou na condenação do prefeito Emerson Panta, por unannimidade, pelo Tribunal de Justiça, o desembargador Ricardo Vital revelou que o prefeito de Santa Rita responde a outros seis processos criminais.
Uma dessas ações penais apura crime de fraude em licitação, por 16 vezes, cujo dano seria de mais de R$ 2 milhões ao município de Santa Rita. Em outras ações, apuram-se crimes de desvio de verbas.
“Essas várias ações penais em curso indicam um questionamento sobre a conduta desregrada do sr. Emerson Panta”, afirmou o desembargador.
Essa declaração do desembargador Ricardo Vital revela a gravidade da atuação do prefeito de Santa Rita, em constantes desrespeitos e violações à probidade administrativa, a ponto de ser apontado como portador de uma conduta desregrada por uma importante autoridade do Judiciário paraibano.
Se a nossa justiça for um pouco mais ágil e esses processos foram a julgamento, é muito provável que o prefeito Emerson Panta seja atingido com outras condenações e, devido a maior gravidade dessas ações penais, conforme apontou o desembargador Ricardo Vital, seja penalizado com prisão e perda de direitos políticos, ou seja, inelegibilidade.
Isso deixará Panta fora da disputa eleitoral de 2026, quando pretenderia disputar um mandato de deputado federal, contando novamente com a máquina da prefeitura de Santa Rita, agora comandada por seu primo.
Somente a ação enérgica da justiça pode por fim a esse reinado de crimes contra os cofres públicos cometidos pelo prefeito de Santa Rita, que resultou em prejuízos milionários para a sociedade.
Postar um comentário