Prefeito entrega concessão de água a empresas paulistas e deputada vai a São Paulo cobrar retribuição à reeleição


Vereador Tenente Jair vai propor CPI para apurar denúncias

Em 2019, o prefeito de Santa Rita decidiu retirar da Cagepa a concessão para exploração de água e saneamento na cidade, entregando essa tarefa a duas empresas privadas de São Paulo. A decisão causou alvoroço e revolta, com denúncias e acusações de que estaria havendo beneficiamento aos agentes políticos envolvidos.

O Consórcio Águas do Nordeste, formado pelas empresas SANURBAN e BELAFONTE, ambas de Mauá, São Paulo, ganhou a concessão para explorar os serviços de fornecimento d´água e saneamento básico em Santa Rita, através da Concorrência 001/2019, cujo Contrato foi homologado pelo prefeito Emerson Panta em 16 de julho de 2019.



Agora, surgem denúncias de que a deputada Jane Panta, esposa do prefeito e candidata à reeleição, teria viajado a São Paulo, em duas oportunidades, para ‘cobrar’ aos empresários o retorno dessa concessão.

O problema, segundo fontes bem informadas, é que essas duas empresas já teriam ‘colaborado’ com a campanha do prefeito em 2020 e não se mostraram dispostas a continuar patrocinando a deputada, afrontando a legislação eleitoral que com proíbe qualquer tipo de doação de empresas.

Nos próximos dias, surgirão mais detalhes escabrosos sobre essa ‘negociata’ envolvendo o prefeito de Santa Rita e sua digníssima esposa, na suspeita operação de venda da água no município. Desde o início, as autoridades de fiscalização e controle (TCU, TCE e MP) estão de olhos arregalados.

Após surgimento da denúncia e blogs e portais de notícias, o vereador Tenente Jair afirmou que vai solicitar instauração de uma CPI para apurar os fatos.



Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.