Empresa contratada para executar concurso em Bayeux é processada pelo Ministério Público


A Prefeitura de Bayeux divulgou a realização de Concurso Público para preenchimento de cerca de 500 vagas, em diversas áreas da administração municipal.

O fato, que deveria ser recebido com esperança e entusiasmo por muita gente desejosa de adquirir um emprego estável, vem sendo motivo de desconfiança e críticas nas redes sociais e até nas emissoras de rádio que recebem mensagens dos ouvintes questionando a lisura do concurso.

Um dos aspectos questionados é quanto à falta de transparência. Sem licitação, emissários da Gestão foram a Brasília em busca da empresa IDIB - Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro para executar o Concurso de Bayeux. Essa empresa, porém,já está sendo processada pelo Ministério Público em Cajazeiras.

Outra questão levantada é a disparidade de salários entre quem tem curso superior e os que dispõem de curso médio, por exemplo. Há casos de detentores de curso superior que ganharão vencimentos inferiores a cargos que exigem apenas o ensino médio.

As críticas mais contundentes afirmam que o objetivo da Gestão dos Fofinhos é apenas arrecadar algo em torno de R$ 3 milhões com as inscrições para o concurso.



Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.