O fato de ter escolhido o bairro mais popular e mais esquecido pelo poder público, já trouxe pontos positivos para a candidata do PDT. Mas a escolha do Capitão PM Clecitoni Francisco de Abuquerque como seu vice, causou impacto e enorme repercussão no cenário político da cidade.
Aos 44 anos, com 22 anos de serviços prestados à Corporação, filho de Bayeux, onde estudou na Escola Álvaro de Carvalho (Sesi) e no Instituto Jaime Caetano, fez o Curso de Formação de Oficiais e especialização em Segurança Pública. É casado e tem duas filhas.
Ocupou cargos de comando em Batalhões de Cabedelo a Cajazeiras, sempre com atuação de destaque em todas as operações em benefício da sociedade. Em sua ficha disciplinar constam mais de 160 elogios por méritos em ocorrências policiais em todo o Estado.
Conhecido e respeitado dentro e fora da Polícia Militar, o Capitão Clecitoni aceitou o convite para compor a chapa de Luciene Gomes como candidato a vice-prefeito de Bayeux, disposto a contribuir para resgatar a confiança e a credibilidade da gestão pública perante os cidadãos do município.
Sua presença na chapa causou intensa repercussão na cidade. Quem conhece a política de Bayeux, avalia que a atual prefeita Luciene Gomes saiu fortalecida e ganhou mais consistência eleitoral.
Por outro lado, analistas consideram que o vice de Luciene vai conquistar votos entre os militares e numa faixa da população que coloca a segurança como fator primordial nessas eleições.
Sem sombras de dúvidas, o ingresso do Capitão Clecitoni na política, como candidato a vice-prefeito de Luciene Gomes, foi o fato mais importante na política de Bayeux nos últimos dias e deverá ter um reflexo decisivo no resultado eleitoral.
Postar um comentário