Prefeito Jefferson Kita determina imediata criação do Cadastro Cultural de Bayeux


A cultura de Bayeux, finalmente, vai respirar novos ares.
Tratada sempre com desprezo e pouquíssimo apoio por parte do poder público, a atividade cultural e artística passa a receber um tratamento digno na gestão do prefeito Jefferson Kita.
Uma das medidas adotadas por ele, semana passada, foi determinar que a Secretaria de Cultura realizasse com urgência o Cadastro Cultural de Bayeux, através de um banco de dados com todas as informações sobre artistas, agentes, produtores, instituições e entidades culturais do município.
Com a inclusão nesse Cadastro, será possível aos que fazem a cultura em Bayeux, se habilitarem para receber benefícios das Leis de Incentivo à Cultura, em níveis federal, estadual e municipal.
As inscrições para o Cadastro Cultural de Bayeux terão início amanhã, dia 01, até o dia 10 de julho e poderão ser feitas, preferencialmente, através do site da Prefeitura e Bayeux ou presencialmente, na sede da edilidade, na avenida Liberdade, no período de 9h às 13h.

Esse Cadastro Cultural já permitirá que os artistas e entidades culturais de Bayeux recebam os benefícios da Lei Aldir Blanc, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República, que oferece um auxílio emergencial ao setor da Cultura, em face da pandemia do corona vírus, afirmou o prefeito Jefferson Kita.


Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.