Notícia boa como essa ajuda a população a ter esperança em dias melhores.
A PF e o Gaeco (MP) utilizaram cerca de R$ 1 milhão apreendido durante a Operação Calvário, para a compra de 15 Respiradores que foram colocados à disposição do sistema de saúde para auxiliar no tratamento dos pacientes atingidos pelo coronavírus.
De acordo com a Operação Calvário, até agora, foram comprovados desvios de mais de R$ 134 milhões em recursos da saúde na Paraíba, durante os dois governos de Ricardo Coutinho, chefe de uma quadrilha composta por vários secretários, empresários e outros agentes públicos.
Os ex-secretários Waldson Sousa, Gilberto Carneiro, Cláudia Veras, Márcia Lucena, Livânia Farias, Ivan Burity, advogado Francisco Ferreira, Coriolano Coutinho (irmão do ex-governador), foram alguns dos presos e que são monitorados por tornozeleira eletrônica enquanto aguardam julgamento.
Apesar de ser uma quantia pequena (levando-se em conta o montante roubado), serve como alento saber que esse dinheiro surrupiado da nossa saúde está servindo para auxiliar pacientes que se encontram em estado grave.
O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, comemorou o fato.






Postar um comentário