Berg Lima continua fraudando licitações da merenda em Bayeux


Gangue de Campina, presa na Operação Famintos, domina o esquema para fornecer alimentos, através de licitações ‘arrumadas’ 

A leniência da Justiça, que acarreta a impunidade, permite que gestores flagrados cometendo irregularidades e que retornam aos seus cargos amparados em decisões judiciais capengas, continuem praticando as mesmas falcatruas e até ampliem suas ações criminosas.
É o caso do prefeito de Bayeux, Berg Lima.
Preso em flagrante pelo Gaeco, com dinheiro de propina na cueca, foi condenado em primeira instância pelo crime de concussão (utilizar-se do cargo para obter benefícios para si), mas recorreu ao STJ e retornou ao comando administrativo do município a bordo de uma Liminar.
No inicio de seu mandato, Berg contratou uma empresa de Campina Grande, a Santa Maria, para fornecer os alimentos destinados à merenda escolar. Na licitação forjada, as outras empresas ‘concorrentes’ eram ARNÓBIO JOAQUIM DOMINGOS DA SILVA - Epp, FRANCISCO A. PEREIRA JUNIOR - Me e MARIA CLAUDIVERA SILVA. 

Com sua prisão e afastamento, assumiu o vice prefeito Luis Antonio, que manteve em funcionamento o mesmo esquema criminoso, apesar de ter recebido um vasto dossiê comprovando as irregularidades.
Tão logo retornou ao cargo, em dezembro de 2018, Berg Lima tratou de convocar novamente seus parceiros, mesmo após a Operação Famintos ter desbaratado a Gangue da Merenda em Campina Grande.
No dia 18 de Fevereiro de 2019, Berg homologou mais uma licitação fraudada, onde a empresa vencedora, SM ALIMENTOS, ‘concorreu’ num esquema montado, com os mesmos ARNÓBIO JOAQUIM e a SANTA MARIA, para fornecer mais de R$ 3 milhões em alimentos.

O empresário ARNÓBIO JOAQUIM é um dos presos na Operação Famintos, em Campina Grande. Aqui em Bayeux, todas as empresas que participaram dos esquemas licitatórios são de Campina Grande e também estão envolvidas na Operação Famintos.
O esquema criminoso já foi denunciado em várias matérias do Blog dos Municípios, com farta documentação. Porém, o Tribunal de Faz de Contas e o MISTÉRIO PÚBLICO (porque é realmente um verdadeiro mistério a atuação do MP), não dão sinais de vida.
Montada pelo prefeito, a Comissão de Licitação faz os arranjos a partir de documentos trazidos pelos empresários envolvidos e tudo sai conforme os desejos e ordens do gestor, atendendo aos interesses da organização criminosa, que posteriormente repassa as vantagens indevidas aos seus benfeitores.

E que se lasquem o município, a educação, as crianças e jovens e a população.
Enquanto a Justiça e os órgãos fiscalizadores não agem, o dinheiro público corre frouxo nas mãos dos larápios engravatados, que contam com a impunidade para continuar a encher os bolsos.

2 comentários :

  1. Isso é uma vergonha prá as autoridades que ficam só olhando, enquanto as crianças passam fone.

    ResponderExcluir

Copyright © Blog dos Municípios.