Ministério Público acusa ex-Procurador Gilberto Carneiro de receber camionete como propina


O advogado Gilberto Carneiro já viveu dias de poder e glória.

Desde o primeiro mandato do seu chefe e guru Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, até os 8 anos de dominio total sobre a máquina do Estado, o poderoso Procurador do Estado mandou e desmandou. E, claro, desfrutou ao máximo de todas as riquezas e benesses provenientes do Poder Público.

Demonstrando arrogância e prepotência, não hesitou em processar os poucos que ousaram apontar-lhe o dedo com críticas ou acusações. Dentre eles, o editor deste Blog.

Passado o período de fausto e mordomias, vieram as trovoadas. E agora, verdadeiros vendavais.

O então Procurador foi demitido do Governo João Azevedo, após a Operação Calvário realizar buscas e apreensões em sua residência. Uma assessora de confiança foi presa pelo Gaeco, envolvida no esquema de desvio de verbas públicas na Saúde da Paraíba, através da Organização Criminosa Cruz Vermelha, a OS contratada por Ricardo Coutinho com toda a cobertura jurídica oferecida por Gilberto Carneiro.

Em Processo de Compra de Carteiras Escolares viciado, quando era secretário de administração de João Pessoa, Gilberto foi condenado a 5 anos de prisão.

No âmbito da Operação Calvário, o ex-procurador também já foi denunciado pelo Gaeco por peculato.

E agora, já pode pedir música no Fantástico: acaba de ser denunciado pelo Ministério Público pelo crime de concussão e ocultação de bens. Quando era Procurador da Prefeitura de João Pessoa, em 2010, Gilberto Carneiro teria exigido e recebido uma camionete de um empresário, como vantagem indevida.

Esse é o homem que processa jornalistas por divulgarem matérias contendo essas acusações oferecidas pelo Ministério Público, Autoridades Policiais e a Justiça.

Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.