Dando prosseguimento aos festivais juninos em Santa Rita, neste fim de semana (28 a 30 de junho), a cidade sediará o XVII Nordestão de Quadrilhas Juninas, que reúne as campeãs dos estados do Nordeste. É a primeira vez que a cidade recebe o evento, promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ).
Nesta sexta-feira, o festival tem início a partir das 19h com a apresentação dos destaques do Nordeste nas categorias Casal de Noivos, Rainha e Rainha da Diversidade.
No sábado, a partir das 18h, uma quadrilha infantil fará a abertura do espetáculo. Em seguida, começam as apresentações das representantes de cada estado. A Lageiro Seco, uma das vencedoras no Paraibano, é a primeira quadrilha a subir ao tablado. Depois, será a vez da Balanço do Nordeste, de Sergipe; Dona Matuta, de Pernambuco; Flor de Chita, de Alagoas; e Lume da Fogueira, do Rio Grande do Norte.
Uma quadrilha da Melhor Idade abrirá o festival no domingo, mais cedo, às 16h. Em seguida, se apresentam a Lua de Prata, do Piauí; Explode Coração, do Maranhão; Junina Tradição, do Ceará; Forró Asa Branca, da Bahia; e a campeã paraibana, Moleka 100 Vergonha.
Sábado – Dia 29:
18h - Abertura com uma quadrilha infantil
19h - Lageiro Seco – PB
20h - Balanço do Nordeste – SE
21h - Dona Matuta – PE
22h - Flor de Chita – AL
23h - Lume da Fogueira – RN
Domingo – Dia 30:
16h - Abertura com uma quadrilha da Melhor Idade
17h - Lua de Prata – PI
18h - Explode Coração – MA
19h - Junina Tradição – CE
20h - Forró Asa Branca – BA
21h - Moleka 100 Vergonha – PB





Postar um comentário