Nesses tempos bicudos de Operação Lava Jato, Calvário e outras, a vida de muitos gestores que praticam malfeitos tornou-se um sobressalto constante, principalmente nas primeiras horas da manhã, quando costumam bater à porta os homens da Lei.
A notícia veiculada pelo Blog dos Municípios, de que a ex-prefeita Flávia Galdino, mãe do atual prefeito de Piancó, Daniel Galdino, poderá ser presa em plena festa de Santo Antônio, padroeiro daquele município, causou intenso alvoroço no meio da classe política do Vale do Piancó e de toda a Paraíba.
Semana passada, a prefeita de Diamante, Carmelita de Odoniel, foi afastada do cargo pela segunda vez, por decisão do TJPB, acusada de improbidade administrativa, mesmo crime pelo qual a ex-prefeita Flávia Galdino já foi condenada a 9 anos de prisão por um Juiz Federal.
Improbidade é o nome chique que os políticos encontraram para maquiar a palavra verdadeira: roubalheira. Também utilizam a expressão ‘desvio de recurso público’, que é o roubo, assalto puro e simples de dinheiro da população.
A ex-prefeita Flávia Galdino foi condenada em primeira instância exatamente por esses crimes, quando exercia o mandato em Piancó.
Ocorre que, no próximo dia 11 de junho, o TRF-5, Tribunal Regional Federal sediado em Recife, julgará a ex-prefeita. Caso se confirme a sentença condenatória nessa Segunda instância, e após a publicação no Diário Oficial, a ordem de prisão da ex-prefeita poderá ser expedida imediatamente.
As avaliações de prazos e datas indicam que, em ocorrendo essa condenação em Segunda instância, Flávia Galdino poderá receber voz de prisão em plena festa de Santo Antônio, padroeiro de Piancó, que ocorre de 10 a 13 de junho, atraindo grande público de todo o Vale e de outras regiões.
Nesse caso, o famoso santo casamenteiro estaria testemunhando a união da ex-gestora com o xilindró.
Muitos gestores do Vale e de toda a Paraíba, praticantes assíduos desses crimes contra os cofres públicos, estão com as barbas de molho, temendo o indesejado encontro matinal com os homens de preto.
Postar um comentário