A população se surpreende quando toma conhecimento de declarações lúcidas e coerentes como as que foram proferidas pelo Vereador de Bayeux, Adriano Martins, sobre a proposta que circula no Congresso de prorrogação dos mandatos dos atuais vereadores e prefeitos, visando unificar as eleições no País.
Como sabemos, atualmente as eleições ocorrem de dois em dois anos. Num ano se elegem vereadores e prefeitos e dois anos depois, são eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente da República.
Um dos argumentos para que seja assim, é a dificuldade para muitos eleitores escolherem 7 candidatos de uma só vez. Aumentaria também a dificuldade de fiscalização e a própria infraestrutura da Justiça Eleitoral, já insuficiente nas condições atuais.
Diante da proposta, o vereador Adriano Martins foi ‘curto e grosso’, como se costuma dizer na linguagem popular: ‘‘Isso é negócio de picareta. Eu sou contra. Sou a favor das eleições. Por mim, já tinha eleições agora. Tudo na Brasil é só pra beneficiar os políticos, sou contra. Como poderia economizar? Vai ter que contratar mais juízes, promotores, fiscais. E o pessoal da Justiça Eleitoral vai passar quatro anos sem fazer nada?”
As declarações do vereador causaram surpresa no meio político, mas foram elogiadas pela população. Afinal, não é todo dia que as pessoas do povo concordam com a opinião de um politico.
Postar um comentário