O deputado reeleito Adriano Galdino (PSB), que já presidiu a Assembleia Legislativa no primeiro biênio de 2015/2016, está em vias de consolidar novo mandato como presidente do Poder Legislativo paraibano.
Tão logo foram apurados os votos, Galdino, que foi o mais votado para deputado estadual, lançou sua candidatura à presidência da ALPB. Apesar de surgirem outros nomes, como os deputados Ricardo Barbosa, Hervázio Bezerra e João Henrique, o ex-presidente começou logo a angariar apoios numa lista que logo alcançou cerca de 12 assinaturas. Um dos concorrentes, atual 1o. Secretário da Mesa, deputado Ricardo Barbosa, já retirou a postulação e passou a apoiar Adriano Galdino, com o compromisso de que não haveria reeleição ou eleição antecipada para o segundo biênio.
A lista de apoios à candidatura de Adriano Galdino já alcançou os 20 votos, portanto a maioria dos deputados (são 36) que compõem a Assembleia Legislativa. Isso significa que o Poder Legislativo será, novamente, presidido pelo deputado Adriano Galdino, a partir de fevereiro do próximo ano.
O deputado já encaminhou ao governador eleito João Azevedo a tal lista de apoios.





Postar um comentário