Depois de dar um cangapé nos adversários, Zé Maranhão ganha mais adesões



No próximo dia 6 de setembro, Zé Maranhão, senador da República pela segunda vez, governador da Paraíba em 3 ocasiões, deputado estadual várias vezes, federal outras tantas, completa 85 anos, dos quais pelo menos 70 foram dedicados ao exercício da política e desempenho de funções públicas.
Nessa longa trajetória, o maior destaque é nuca ter sofrido qualquer tipo de acusação ou processo de qualquer natureza que lhe manchasse o curriculo.
Ao contrário, foi perseguido pela Ditadura e teve os direitos políticos suspensos e o mandato cassado por manter-se firme na luta em defesa da democracia.
Na atual disputa eleitoral, o veterano Zé foi subestimado pelos concorrentes. Por sua idade, diziam não ter fôlego para a disputa do Governo. Controlando apenas o MDB, apostavam que ficaria isolado nas composições e abriria mão de concorrer ao cargo de governador, contentando-se em indicar alguma suplência de senador.
Pois bem. Zé deu um verdadeiro cangapé nos adversários. Fez convenção. Montou uma chapa com o filho de um deputado federal bem articulado com dezenas de prefeitos. Reforçou o aspecto de seriedade e honestidade com a presença de Roberto Paulino.
E não ficou nisso.Nos debates, Zé arriscou-se a peitar o gêmeo Lucélio, apoiado pelas duas maiores prefeituras do Estado e insinuou que o candidato não passa de um genérico. Também acusou o governo e seu candidato por tentativas de desestabilizar sua candidatura com a utilização da midia oficial.
E mais. Zé aparece disparado em primeiro lugar nas pesquisas divulgadas até agora.
Ancorado nessas vantagens todas e com ampla perspectiva de poder, Zé Maranhão corre solto pelos interiores, arrebanhando apoios de prefeitos a torto e a direito. 
Prestes a completar 85 anos, Zé ainda demonstra fôlego para dar três saltos soltos


Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.