Mais um presidente do PT, envolvido em corrupção e flagrado pelo braço longo do aparelho policial, será julgado no próximo dia 19, terça-feira, pela Segunda Turma do STF, sob acusações de corrupção. Na verdade, trata-se de uma presidente, a senadora Gleisi Hoffman. No mesmo processo, e sob a mesma acusação, será julgado seu marido, o ex-ministro petista Paulo Bernardo. Leiam trecho da matéria do Diário do Poder:
''O julgamento da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, acusados de envolvimento no esquema da Petrobras, foi marcado para a próxima terça, dia 19.
Eles serão julgados pelos cinco ministros que compõem a Segunda Turma, responsável pelos casos da Lava Jato na corte: Edson Fachin (relator), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. A Segunda Turma tem sido criticada pela atitude leniente em relação a acusados de corrupção.
Os réus são acusados de ter usado R$ 1 milhão oriundo de desvios na estatal na campanha de Gleisi ao Senado em 2010. O valor, segundo a acusação, saiu de empresas que tinham contratos com a Petrobras e era arrecadado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa, que virou delator.
A Procuradoria-Geral da República acusa os petistas e um empresário de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em novembro passado, a procuradora-geral, Raquel Dodge, pediu a condenação pelos crimes e o pagamento de R$ 4 milhões como reparação de danos morais e materiais''. (Diário do Poder)





Postar um comentário