A pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Progressistas, a primeira-dama de Santa Rita, Jane Panta, tem alertado que cidades menores da Paraíba estão sendo esquecidas pelos nossos parlamentares federais, quando conseguem recursos e emendas para destinar aos municípios paraibanos. Para ela, as atenções se voltam sempre para João Pessoa e Campina Grande, quando pequenos municípios, alguns até com forte potencial de desenvolvimento, deixam de receber investimentos e se tornam ainda mais dependentes das grandes cidades.
''Esse tratamento desigual, só penaliza ainda mais aqueles municípios que tanto necessitam da atenção do poder público. Não adianta olhar exclusivamente para a Capital e para Campina Grande. É preciso estender o olhar também para os municípios menores, muitos deles, inclusive, com uma importância muito grande para a região onde estão localizados. É o caso de Santa Rita, mas é também um problema enfrentado por muitas outras cidades menores, que são ainda mais dependentes dos grandes centros urbanos e não recebem qualquer atenção'', explicou Jane Panta.
A pré-candidata afirmou que é preciso fortalecer a Região Metropolitana da Capital e valorizar as cidades de acordo com o potencial de cada uma delas.
''Santa Rita ainda hoje é uma cidade de passagem, e de passagem política. Precisamos de representantes efetivos na Assembleia Legislativa, que defendam o seu crescimento, que busquem recursos, seja do Governo Estadual ou de Brasília. Temos tudo para crescer, mas precisamos de representação e de quem defenda com vigor os interesses da cidade'', argumentou Jane Panta.





Postar um comentário