Secretário de Bayeux não sabe quanto a prefeitura gastou com calçadão do cemitério

É impressionante como os políticos, com raras exceções, têm medo da verdade, da transparência. Procuram esconder, camuflar, escamotear informações sobre seus atos.
Durante a inauguração da calçada em frente ao cemitério de Bayeux (isso mesmo, uma calçada), procuramos saber o custo da obra. O secretário de infraestrutura não soube responder e exigiu que fosse feito ofício à secretaria para que as informações fossem prestadas. Ele também sustentou que não era preciso colocar nenhuma placa com os dados da obra e que a calçada teria sido feita em parceria com a MB - empresa de coleta de lixo que ganha mais de R$ 500 mil mensais em Bayeux, há vários anos.
O gerente da empresa, Sr. Cleanto, presente no local,  negou que tivesse havido essa parceria. Ficou mais essa dúvida no ar.
Durante os discursos (sim, houve vários!), pedimos aos vereadores Zé Baixinho e França para fazer uma pergunta. Eles não permitiram. Durante o discurso do prefeito interino Noquinha, voltamos a pedir para fazer a pergunta. Ele também não permitiu e tão logo encerrou suas palavras, o locutor oficial pulou em cima do microfone e impediu nosso acesso.
Mas afinal, qual era essa pergunta tâo incômoda e perigosa???
Simples: quanto a prefeitura gastou nessa obra tão importante.
Mas após presenciarmos toda a pompa da festa de inauguração, temos que fazer mais uma pergunta à nova gestão interina: quanto a prefeitura gastou com tendas, som, transporte, bebidas (água mineral) e outras despesas para a inauguração da calçada do cemitério???
AFINAL, PERGUNTAR NÃO OFENDE. E A POPULAÇÃO TEM O DIREITO DE SER INFORMADA, POIS O DINHEIRO É DELA. OU NÃO???


Postar um comentário

Copyright © Blog dos Municípios.